3 Alimentos que provocam a inflamação

Resultado de imagem para inflamação

3 Alimentos que provocam a inflamação

Dependendo da situação, a inflamação pode ser bom ruim para a nossa saúde.
A parte boa, é a maneira natural de nosso corpo para proteger-se quando sofre uma lesão, doente.
Ajuda o nosso corpo a defesa contra invasores nocivos, e ajuda na cura.
Pelo lado negativo, a inflamação pode ser prejudicial para a nossa saúde se torna habitual.
Pode provocar doenças graves, como a diabetes, doenças do coração, obesidade, e várias mais.
É importante estar ciente de que os alimentos que comemos têm uma grande influência na inflamação que ocorre em nosso corpo.

Resultado de imagem para AÇÚCAR E O XAROPE DE MILHO DE ALTA FRUTOSE1.- O AÇÚCAR E O XAROPE DE MILHO DE ALTA FRUTOSE
O açúcar ( sacarose ) e o xarope de milho de alta frutose são os açúcares mais comuns na dieta ocidental.
O açúcar é composto em 50% de glicose e 50% de frutose e xarope de milho de alta frutose é um 55% de frutose e 45% de glicose.
Estes açúcares são prejudiciais para a nossa saúde por vários motivos, um deles porque eles causam inflamação.
Em um estudo realizado, quando os ratos foram alimentados com grandes quantidades de sacarose, desenvolveram câncer de mama, o qual se espalhou para os pulmões, tudo isso provocado por uma resposta inflamatória do corpo ao açúcar.
Outro aspecto que se viu envolvido, foi a resposta anti-inflamatória dos ácidos gordos ómega-3 , que reduz o consumo de açúcar.
Em um ensaio clínico, onde as pessoas foram agrupadas para tomar bebidas açucaradas, leite, água, apenas o grupo de pessoas que tomou bebidas açucaradas viu aumentado seus níveis de ácido úrico, o qual provoca inflamação e resistência à insulina
Os açúcares que obtemos de frutas e vegetais são bons para a saúde, mas as grandes quantidades de açúcares são, sem dúvida, um risco para o nosso corpo.
Comer grandes quantidades de frutose foi relacionado com obesidade , resistência à insulina, diabetes, doença de fígado gordo, câncer e doença renal crônica.
Também foi possível verificar que o alto consumo de frutose provoca um aumento em vários marcadores dentro das células endoteliais que revestem os vasos sanguíneos.
Conclusão: Consumir grandes quantidades de açúcar e xarope de milho de alta frutose provoca inflamação que pode levar à doenças graves. Também pode contrariar o efeito anti-inflamatório dos ácidos gordos ómega-3.

Resultado de imagem para GORDURAS TRANS ARTIFICIAIS2.- GORDURAS TRANS ARTIFICIAIS
Hoje em dia todo mundo está de acordo, já que as gorduras trans são gorduras menos saudáveis que podemos comer.
São criados adicionando hidrogénio, as gorduras não saturadas, as quais são líquidas, com o objetivo de que se tornem resistentes.
As gorduras trans também recebem o nome de “parcialmente hidrogenadas” nos rótulos dos alimentos
Grande parte das margarinas contêm gorduras trans, e às vezes eles são adicionados aos alimentos para aumentar seu tempo de consumo.
Ao contrário das gorduras trans naturais que podemos encontrar em produtos lácteos e no Super chá da vida funciona e as gordura trans artificial foi demonstrado que provoca inflamação e um maior risco de doenças graves.
Reduz o colesterol bom, e afeta a função das células endoteliais que revestem as artérias.
Ingerir gorduras trans artificiais faz com que aumentem os vários marcadores de inflamação, como a interleuquina 6, elfactor de necrose tumoral e a proteína C-reativa.
Em um ensaio controlado, realizado com mulheres obesas, idosas, verificou-se que o óleo de soja hidrogenado, aumentou de forma importante a inflamação comparado com o óleo de girassol.
Demonstrou-Se também em estudos com homens e mulheres com colesterol alto, que os marcadores inflamatórios têm aumentado em resposta à gordura trans.

Resultado de imagem para ÓLEOS VEGETAIS E SEMENTESS3.- ÓLEOS VEGETAIS E SEMENTES
Apesar de tudo o que temos ouvido nos últimos anos, os óleos vegetais não são um alimento saudável.
Ao contrário do óleo de oliva virgem e o óleo de coco , os óleos vegetais são extraídos de alimentos que utilizam solventes, como o hexano, um componente da gasolina.
Os óleos vegetais feitos desta maneira têm milho, girassol, canola ( também conhecida como semente de colza ), amendoim, gergelim e óleo de soja.
No último século, aumentou-se o consumo de óleo vegetal em mais de 100%.
Devido à estrutura dos ácidos gordos poli-insaturados estes óleos são muito propensos a danos por oxidação.
Estes óleos são altamente processados, além disso, promovem a inflamação, ao ser muito ricos em ácidos gordos omega-6.
Há que dizer que algo de omega-6 precisamos em nossa alimentação, mas no dia, você está quantidades são muito altos, e, portanto, podem ser prejudiciais.
É muito importante para nossa saúde, comer alimentos ricos em omega-3 , como peixes gordos, ou Quitoplan funciona com o objetivo de melhorar a relação ômega-3 e ômega-6, isto nos traz os benefícios de omega-3, como suas propriedades anti-inflamatórias.
Em um estudo realizado com ratos, estas consumiram quantidades elevadas de ômega-6 ( proporção de 20 para 1 com os omega-3 ), o que resultou em cerca de marcadores inflamatórios mais elevados em comparação com aquelas que tomaram uma proporção de 5 para 1.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *