7 Dicas – Como Ganhar Massa Muscular Magra Rapidamente

7 Dicas – Como Ganhar Massa Muscular Magra Rapidamente

Que corpo você quer ter? É um questionamento comum nos dias de hoje, em que se priorizam, cada vez mais, hábitos alimentares saudáveis, com dieta balanceada e prática constante de exercícios físicos. Cada pessoa com o seu objetivo e modelo de corpo ideal. Porém, é inevitável a imagem imposta pela mídia e aceita por quase todos. No auge das tendências, em que a moda fitness prevalece, a inspiração surge com o corpo malhado, definido e sem gordura localizada. Corpo desenhado para arrasar nas estações mais quentes do ano e ficar de bem com o espelho.

Um jargão já ganhou destaque nas redes sociais: sofrer na academia para sorrir nas praias e piscinas – e, para isso, fica a pergunta de como ganhar massa muscular magra rapidamente e esculpir o corpo padronizado pelas “mulheres-frutas” ou pelos atletas de alta performance, por exemplo.

Ganhar massa magra não é só uma questão de estética como alertam muitos profissionais. Os benefícios são múltiplos, afinal, o tecido magro possui uma atividade metabólica mais acelerada do que a do tecido gorduroso, por isso, ocorre a aceleração do metabolismo, que influencia diretamente nas funções fisiológicas do organismo de maneira positiva.

Primeiramente, antes de ficar horas nos aparelhos de musculação da academia e fechar a boca drasticamente, a dica é consultar um especialista da área de saúde para que ele direcione a melhor dieta para ganhar massa magra, além de um profissional da área esportiva, para que ele monte um treino correto para alcançar os resultados sem trazer complicações futuras ao corpo como lesões, entre outras. Afinal, com saúde não se brinca!Para acelerar no processo de ganho de massa muscular com qualidade de vida, algumas recomendações são favoráveis. Sete dicas infalíveis neste processo:

1) Use suplemento muscular – o mercado oferece muitas opções na hora da suplementação. Os mais conhecidos são, Liponow, Whey Protein, BCAA, Quitoplan e Creatina, ambos influenciam no processo de crescimento da musculatura, mas vale lembrar que cada organismo reage de um jeito e o efeito depende também da alimentação e dos exercícios físicos – de fraca a forte intensidade. Hoje, já existe suplementação sem lactose para os alérgicos ao leite.

2) Dieta para ganho de massa magra – precisa de cardápio equilibrado e funcional, diminuindo o consumo de alimentos gordurosos e ricos em carboidratos simples, trocados por verduras, saladas, legumes, proteínas. Preferir os carboidratos compostos porque proporcionam energia ao organismo. Os doces, as frituras e os refrigerantes não são saudáveis e devem ser eliminados ou consumidos em menor quantidade. Incluir frutas, fibras e cereais no cardápio.

3) Os exercícios de força e com pesos – devem ser feitos antes ou durante os aeróbicos, pois assim o corpo se aquece e facilita na queima da gordura corporal. Trocar os exercícios com frequência evita que o organismo se acostume. Respeitar os dias de descanso dos músculos para conseguir a hipertrofia desejada.

4) Não pular os alongamentos – que são necessários aos músculos.

5) Treinar com alguém – motivado para incentivar e estimular.

6) Beber bastante água – de quatro a seis litros por dia.

7) Dormir – pelo menos, oito horas por noite.

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