A Dieta Para Emagrecer

A Dieta Para Emagrecer

Conheça a Dieta dos Pontos, a dieta ideal para você emagrecer com saúde e perder peso, sem a obrigação de excluir totalmente determinados grupos alimentares, como carboidratos ou proteínas, por exemplo.

É uma dieta onde você não precisa contar as calorias, mas sim os pontos dos alimentos que você consome diariamente, o que facilita muito o controle daquilo que você ingere.

Se você está procurando uma dieta para emagrecer rápido e perder barriga sem sofrer, certamente a Dieta dos Pontos é a dieta ideal. E a razão é simples: Com essa dieta você pode ingerir tudo que quiser, evitando assim o fracasso de outras dietas em consequência da abstinência de determinados alimentos.

Essa dieta permite a você comer todos os tipos de alimentos, sem necessidade de cortar alimentos, como os carboidratos.

Além disso, com essa dieta não existe necessidade de ingestão de remédios para emagrecer.

Vamos conhecer mais sobre a Dieta dos Pontos?

O que é a Dieta dos Pontos?

A Dieta dos Pontos foi criada pelo endocrinologista Alfredo Halpern, da Universidade de São Paulo, em 1969.

Nessa dieta, como o próprio nome indica, ao invés de contarmos as calorias, contamos os pontos dos alimentos.

Na dieta dos pontos 3,6 calorias equivalem a 1 ponto e é importante anotar o que comeu para controlar o número de pontos ingeridos num dia e que não pode ultrapassar uma quantidade previamente calculada de acordo com seu peso, idade, sexo e atividade física. Até mesmo aquela balinha despretensiosa deve ter seus pontos anotados.

Para facilitar a vida das pessoas, milhares de alimentos já possuem seus pontos catalogados, o que facilita muito a montagem do cardápio.

Qual o objetivo da Dieta dos Pontos?

O grande objetivo da dieta dos pontos é fazer com que as pessoas emagreçam através da reeducação alimentar.

A ideia do Dr. Alfredo Halpern é de que você aprenda a comer certo para o resto da vida.

Já para as pessoas que buscam emagrecer rápido, o objetivo consiste na soma do que se come o dia inteiro atingindo sua meta de pontos diários, assunto que iremos detalhar mais adiante.

Quais as Vantagens da Dieta dos Pontos?

São muitas as vantagens para que quer perder peso utilizando a dieta dos pontos. Entre elas podemos citar:

  1. Não há necessidade de tomar remédios para emagrecer, objetivando compensar alguma deficiência decorrente da ausência de ingestão de algum grupo alimentar, como por exemplo proteínas ou carboidratos, como ocorre na maioria das dietas.
  2. Oferece tranquilidade aqueles que estão fazendo regime, uma vez que todos os tipos de alimentos são permitidos, inclusive doces e chocolates.
  3. É mais fácil utlizar a tabela da dieta dos pontos do que tentar memorizar o número de calorias de cada alimento.

Existe alguma desvantagem na Dieta dos Pontos?

  • Com certeza existe, uma delas é baseada no fato de preocupar-se tão somente com o valor calórico dos alimentos e não no valor nutricional, o que pode acarretar na chamada ‘fome oculta’, que, a longo ou médio prazos, resultam em uma série de doenças, como osteoporose, diabetes, problemas cardiovasculares e hipertensão.

Contudo não se trata de algo que possa desestimular as pessoas a seguirem essa ótima dieta.

  • Os alimentos mais calóricos devem ingeridos em porções muito pequenas para poder ficar dentro do seu limite de pontos…senão, não vai perder peso!

Por isso aqui vai uma dica:

  • Considere a pequena porção daquele alimento que normalmente é proibido em uma dieta, mas liberado na dieta dos pontos, como um manjar, um prêmio pelo esforço que está fazendo, assim, não se sentirá tão mal por comer tão pouco essa “maravilha” calórica que é o seu doce, chocolate ou prato preferido.

Como Funciona a Dieta dos Pontos?

Contar os pontos de cada alimento a ser consumido é o grande segredo da dieta dos pontos. Essa contagem tem um só objetivo: Fazer com que você não consuma mais do que os pontos permitidos para você em um dia.

Para isso, é fundamental que você saiba quantos pontos você deve “comer” por dia, assim teremos que fazer alguns cálculos que podem ser manuais, o que não indico, ou por meio de calculadoras online, o que é mais indicado.

O primeiro cálculo a ser feito é descobrir seu IMC – Índice de Massa Corporal que indica se você está abaixo do peso, com peso normal, com sobrepeso ou está obeso.

Depois precisamos encontrar a chamada Taxa de Metabolismo Basal (TMB), que é nada mais que a quantidade calórica ou energética que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos, por exemplo, o coração, cérebro, pulmões, intestino, etc.

Depois de fazer o cálculo de pontos que podem ser consumidos por dia, basta baixar a tabela de pontos em nosso site, e passar a anotar tudo que você come e os pontos equivalentes de cada alimento, sempre controlando para não ultrapassar a pontuação máxima.

Em nossos próximos vídeos mostraremos a você como fazer os cálculos dos pontos que podem ser consumidos, dicas de montagens de cardápios entre outras novidades.

Acesse nosso blog e fique ligado, pois falaremos muito mais sobre a dieta dos pontos e otras dietas que certamente ajudarão você a perder peso!

Enquanto isso, acesse nosso site : www.adietaparaemagrecer.com.br, assine nossa newsletter para saber quando baixar o e-book gratuito com a tabela de pontos da Dieta dos Pontos e receba nossas atualizações por e-mail.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *