Como a menopausa afeta o cabelo?

Resultado de imagem para menopausa afeta o cabelo

Como a menopausa afeta o cabelo?

A menopausa é uma etapa do organismo que, em condições normais, passar por ela, não tem que presumir nenhum problema. No post de hoje eu detalhamos como pode afetar a menopausa em seu cabelo e o que é necessário para poder gerir melhor esta etapa e cuidar do seu cabelo.

Por que se eu cair agora mais o cabelo do que eu tenho a menopausa?
Coincidindo com a menopausa, o cabelo se torna mais fino e seco, e é muito mais fácil do que quebrar e bater. Este fator tem uma explicação hormonal.

É normal que isso aconteça?
Como devo cuidar do meu cabelo uma vez que tenho a menopausa?

Resultado de imagem para Alimentação e descanso

Alimentação e descanso
A alimentação é muito importante para o bom funcionamento do seu organismo e para manter a saúde do cabelo. Por isso há que ter cuidado com a dieta que seguimos para manter a força e densidade do cabelo. Outra opção é a utilização de remedio para queda de cabelo e manter seu brilho e força.
Quanto ao descanso, é um hábito que se repercute também na saúde do cabelo. Passar por momentos de estresse pode deixar uma marca no cabelo.

Resultado de imagem para menopausa afeta o cabelo

Produtos recomendados
Recomendamos lavar o cabelo com um xampu específico para o cuidado do cabelo, sem ativos agressivos, que mantenha o pH do couro cabeludo e que incorpore os ingredientes que contribuam para conter a queda do cabelo. Recomendamos o hair loss blocker anvisa.
Se a alimentação não é equilibrada, há um maior consumo de algum nutriente, frequente em estados pós-menopáusicos, recomendamos incorporar um suplemento alimentar com aminoácidos específicos para a estrutura do cabelo como a L-Cistina, vitaminas do grupo B, que reforçam a estrutura do cabelo, ferro e minerais como Zinco e Magnésio. Para notar resultados recomenda-se utilizar os suplementos alimentares um mínimo de 3 meses.

Se necessário, pode ser complementado com algum tratamento tópico para usar à noite.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *